30 dezembro 2012

egoísmo.


o egoísmo destruiu o mundo em que vivemos. fez com que a humanidade se desmembra-se e vivesse solitariamente. passou a ser cada um por si, não havendo compaixão. pessoas assim sempre existiram, mas na quantidade que se presencia nos dias de hoje, nunca alguém viu!
o pior do egoísmo é que também afeta as pessoas que te são mais próximas. elas fazem aquilo que querem, ignorando se te custa presenciá-lo ou não. no entanto, se tal acontecer ao contrário, a relação com essa pessoa já muda. começa a haver um certo afastamento, que aos poucos leva a um diálogo que deixou de existir. para evitar que tal aconteça mudamos o que a pessoa não gosta, para ficar tudo bem. infelizmente, tal não se retribuiu e és constantemente afetado com facadas nas costas.
felizmente, no meio de tanto mundo egoísta, há sempre um cantinho onde nos sentimos bem, um cantinho ou mais precisamente alguém que nos faz esquecer tudo e mostra o que realmente importa. mostra-nos o que há de bom no mundo, e faz com que o resto, seja resto e não passe disso.
afinal o que seria a minha vida sem ti?

Sem comentários: