25 abril 2012

obrigada pai, obrigada por seres sempre a barreira para eu seguir os meu sonhos. já é a segunda vez que me cortas as pernas e me impedes de conseguir os meus objetivos, mas de uma coisa te garanto, a menina que dantes aguentava calada e chorava às escondidas já desapareceu. se me impedes de agarrar esta oportunidade, acredita que vou explodir e dizer-te tudo, até as coisas mais dolorosas e não me vou importar com os teus sentimentos, tal como tu nunca te preocupaste com os meus.
primeiro querias que praticasse desporto, chamavas-me de preguiçosa, que só queria o sofá e agora que finalmente encontrei algo que adoro dizes que vai ser muito cansativo ? sabes qual é o teu problema ? seres aquele género de pai que obriga os filhos a serem o que eles nunca foram. o porquê não sei, se calhar por teres pena de ti próprio ou por achares que até sou parecida contigo, do qual eu discordo plenamente. já me querias ter posto no curso de ciências, como tu e eu sei que te desiludi em ter ido para humanidades, mas e então ? passar o resto da minha vida a ser médica, enquanto o que eu gosto é línguas e literaturas ?
continuas a ser um pai horrível e não me custa nada dizê-lo, é a verdade, é o que eu sinto e quem me dera a mim que a mãe abrisse os olhos, se impusesse e te deixasse da mão. não me incomodaria nadinha, praticamente não me és nada, quase nem falamos, nem contacto visual existe. estás sempre fora de casa e quando estás, é um tormento.
só espero é que abras os olhos a tempo.

4 comentários:

Professora de Dança Criativa disse...

Oh meu Deus, como percebo cada palavra transmitida neste texto!

Ana Rita, disse...

pequena, tens o meu apoio em tudo o que precisares.
luta contra todos os teus objetivos, e sê feliz.

sofiabranco. disse...

identifico-me, acredita princesa! mas tem calma e muita força para enfrentar isto*

ParadoxoSD disse...

ah... eu percebo-te, vejo-me na tua situação, mas ignora o teu pai, e luta pelo teu sonho, mostra-lhe que és capaz, e um dia vais ser independente e garanto-te que aí poderás fazer o que mais gostares sem te preocupares em ter de agradar a quem quer que seja.